sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Remover cor do fundo da imagem

É muito simples usando a ferramenta "Máscara de Cor  Bitmap".

Abra um novo arquivo de tamanho padrão, você pode usar a iamgem de sua preferência, ou pode copiar esta:



Com a imagem selecionada, clique sobre a ferramenta "Máscara de Cor Bitmap", conforme a imagem abaixo:





Conforme você poderá acompanhar na imagem seguinte, clique sobre o conta-gotas e em seguida na imagem sobre a cor que deseja remover, nesse exemplo estamos removendo a cor cinza que está ao fundo.




Nesse exemplo marcaremos a tolerância para 50%, embora o ideal seja ir testando pois em alguns casos a imagem poderá ficar falhada.





Em seguida, clique em aplicar, e veja o resultado:




Até o próximo!

7 comentários:

  1. ola

    essa função eu acho muito interessante, mais o problema é que quando tem a mesma cor no fundo e nas imagens dentro por exemplo da flor ae em cima, se o fundo tivesse o mesmo tom do que na flor não fica muito bom, pois ele tira todas as cores que foi selecionada, no caso de tirar fundos eu costumo usar o COREL PHOTO-PAINT com a ferramenta VARINHA MÁGICA muito parecida com o do photoshop, você consegue tirar os fundos com mais precisão

    ResponderExcluir
  2. trabalho com corel a muitos anos, tenho um problema que me persegue todo esse tempo e que nunca achei solução, trabalho bastante com flexografia e uso muitos vetores pequenos e as vezes preciso eliminar uma das cores do cmyk em vários vetores diferentes ao msm tempo, mas pelo o que percebo não existe essa opção, tenho sempre que localizar determinadas porcentagens e retirar a cor de cada, o corel não elimina toda a cor no documento inteiro, ou alguém ai conhece um modo?

    ResponderExcluir
  3. Estou iniciando o uso do Corel draw, fiz esse procedimento ao visualizar a impressão me parece q o fundo foi removido, pire qdo imprimi a figura sai com uma sombra amarela clara.
    Alguém pode me ajuda

    ResponderExcluir
  4. Estou iniciando o uso do Corel draw, fiz esse procedimento ao visualizar a impressão me parece q o fundo foi removido, pire qdo imprimi a figura sai com uma sombra amarela clara.
    Alguém pode me ajuda

    ResponderExcluir
  5. Resolveu o meu problema de uma forma super satisfatória. Sem enrolação.
    ronaldo Itajaí, SC.Valeu

    ResponderExcluir